Curso de formação de Conselheiros Municipais de Saúde

Aconteceu nono dia 10/08/2021 o curso de formação de Conselheiros Municipais de Saúde, uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Kubitschek e o Programa de Residência de Fisioterapia na Saúde Coletiva. No curso foram abordadas questões como: a história da saúde pública no Brasil, os princípios do SUS, o financiamento na saúde, o funcionamento do conselho e quais são as funções dos conselheiros de saúde. Este evento faz parte das atividades que a secretaria de saúde vem desenvolvendo para a construção de uma gestão participativa que inclui os trabalhadores e a população e amanhã(10/08) será dado início às pré-conferências de saúde que tem por principal objetivo o levantamento de problemas e sugestões da população para a construção da saúde municipal. No dia 13 de agosto, sexta-feira, acontecerá a Conferência Municipal de Saúde onde serão apresentadas as sugestões e problemas levantados pela população e as ações que serão desenvolvidas nesse quadriênio.